terça-feira, 28 de novembro de 2017

"A noite em que José Afonso..."

"A noite em que José Afonso influenciou uma canção dos Pet Shop Boys"

Há um single editado pelos Pet Shop Boys já neste século que nasceu de uma tentativa de fazer uma versão de uma canção com letra popular e música de José Afonso…

Uma noite, a dupla, depois de jantar, passaram por um bar no qual encontraram um grupo a tocar canções portuguesas (na cidade do Porto). Gostaram de uma delas em particular, que era nada mais nada menos do que As Sete Mulheres do Minho, com letra popular e música de… José Afonso.

Gostaram mesmo tanto que tentaram criar uma versão que contudo não lhes saiu tão bem como o desejado, acabando por compor Together, diretamente inspirado por este tema que podemos encontrar no alinhamento do álbum Fura Fura… Mas que caminhou para uma dimensão pop eletrónica, muito dançável e bem atual. E que Chris Lowe confessa que lhe soou mais a coisa russa, daí o teledisco então criado para apresentar esta canção que nasceu para que houvesse um inédito no alinhamento de Ultimate, um best of editado em 2010.

daqui: https://maquinadeescrever.org/2017/11/01/a-noite-em-que-jose-afonso-influenciou-uma-cancao-dos-pet-shop-boys/#prettyPhoto

Este é o tema que foi inspirado nas Sete Mulheres do Minho. Não tem nada a ver, mas conta a intencionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário