terça-feira, 7 de março de 2017

José Afonso - Ao Passar em Carapeços

Inédito

Cantada no concerto em Maison de la Mutualité - Paris - 10 de novembro de 1970


Zeca alterou em parte a letra de "Ao passar a ribeirinha" música tradicional do Alentejo (em alguns lados aparece como dos Açores).

Carapeços é uma freguesia de Barcelos.


Ao passar em Carapeços
Estava tudo à janela
Estava tudo à janela (bis)

Parece que nunca viram
Gente de fora da terra
Gente de fora da terra (bis)

Ao passar em Carapeços
Estava tudo ao postigo
Estava tudo ao postigo (bis)

Parece que nunca viram
Quem é qu’ andava comigo
Quem é qu’ andava comigo (bis)

Ao passar em Carapeços
Estava tudo ao portão
Estava tudo ao portão (bis)

Parece que nunca viram
A quem dei meu coração
A quem dei meu coração (bis)

Não casei na minha terra
Fui casar em terra alheia
Fui casar em terra alheia (bis)

Ao passar a ribeirinha
Pus o pé, molhei a meia
Pus o pé, molhei a meia (bis)

Ao passar em Carapeços
Estava tudo à janela
Estava tudo à janela (bis)

Parece que nunca viram
Gente de fora da terra
Gente de fora da terra (bis)



Sem comentários:

Enviar um comentário