sábado, 21 de novembro de 2015

Alípio de Freitas canta Zeca Afonso

Álbum "Co'as Tamanquinhas do Zeca!" dos Couple Coffee - Reedição 2014


"Traz outro amigo também" conta com a voz do próprio Alípio de Freitas que, nascido em Vinhais, em 1929, deixa ali impresso o seu sotaque transmontano e altivo. Luanda (filha de Alípio de Freitas) conta, agora, como correu a experiência:

“Pôr o meu pai a cantar não foi nada difícil. Há uns dois anos que estávamos com essa ideia, mas fomos enrolando. Estas duas músicas tinham ficado de fora do disco ("Co’as Tamanquinhas do Zeca!", álbum editado em Abril de 2007), "Alípio de Freitas" por aqueles motivos todos e "Traz outro amigo também" porque foi uma música em que eu não queria mexer. Porque, para mim, ‘aqueles que ficaram’ são os que ficaram pelo caminho. Estou cercada de defuntos, enfim. Mas achei que agora era a hora dessa canção, propus ao meu pai e ele foi profissionalíssimo, 40 minutos de estúdio e gravou tudo, cantando, falando deu uma alegria, uma dignidade à canção. Quisemos deixar a forma como ele fala, o timbre muito transmontano, ficou muito lindo assim.”


Sem comentários:

Enviar um comentário