sábado, 8 de agosto de 2015

«Tive sempre uma paixão por Olhão»

"Eu vivi em Faro, mas tive sempre uma determinada aversão a Faro, porque em Faro dizia-se depreciativamente que «os de Olhão eram uns desgraçados» e que «em Olhão era porta sim, porta não» (...) Eu ia todas as semanas a Olhão, fazia quase o meu roteiro pessoal em Olhão... recordo-me que havia um colega meu que se encarregava de fornecer à PIDE dados sobre as minhas passeatas a Olhão, que eram puramente contemplativas. Infelizmente, eu não tinha actividade política nenhuma.

Andava pelas cabanitas, ia até ao cais e deambulava um pouco por todo o lado.

A canção de Olhão resulta do meu conhecimento pessoal de Olhão."

Fonte: "Livra-te do Medo" de José A. Salvador


Foto: Zeca Afonso (atrás de Francisco Fanhais) numa festa em Pechão - Olhão em 1977


Sem comentários:

Enviar um comentário